Procuradoria-Geral de Justiça abre investigação preliminar sobre Gil Diniz
A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo abriu um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) sobre o deputado estadual Gil Diniz, vice-presidente estadual do PSL-SP...
A Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo abriu um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) sobre o deputado estadual Gil Diniz, vice-presidente estadual do PSL-SP.
Trata-se de uma apuração preliminar, que vai apurar se há indícios da prática de “rachadinha” relatada pelo ex-assessor Alex Junqueira.
Como informamos, Diniz foi acusado por Junqueira de ter embolsado parte dos salários dos funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ontem, Junqueira concedeu uma entrevista exclusiva à Crusoé detalhando o esquema (leia aqui).
Em nota, também ontem, Gil Diniz negou as acusações. “A falsa acusação foi feita por um ex-assessor que foi exonerado por não se adequar à rotina do gabinete”, diz o parlamentar no texto.
No fim da tarde de hoje, o procurador-geral de Justiça de São Paulo determinou a instauração de um procedimento para que o caso seja investigado na esfera criminal.
Além disso, no Ministério Público, corre em segredo de Justiça um outro inquérito, envolvendo outro deputado estadual do PSL, o Coronel Nishikawa, também denunciado por suposta “rachadinha”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)