Para GSI, violência no Rio justifica parentes de Bolsonaro em helicóptero
A "notória violência urbana que assola o Rio de Janeiro" foi apontada como uma das razões que levaram ao uso do helicóptero da Presidência por parentes de Jair Bolsonaro, em maio...
A “notória violência urbana que assola o Rio de Janeiro” foi apontada como uma das razões que levaram ao uso do helicóptero da Presidência por parentes de Jair Bolsonaro, em maio, diz o G1.
Eles utilizaram a aeronave para ir ao casamento de Eduardo Bolsonaro, realizado no bairro de Santa Teresa, região central do Rio.
A resposta do GSI foi apresentada a partir de um requerimento de informação de autoria do deputado Marcelo Calero, do Cidadania do Rio.
“O Coordenador de Segurança de Área julgou pertinente que houvesse o deslocamento aéreo, em parte do trajeto, em virtude da notória violência urbana que assola o Rio de Janeiro”, diz o texto assinado pelo ministro Augusto Heleno.
O documento diz ainda:
“O eventual deslocamento dos mesmos em comboio terrestre, além de aumentar consideravelmente o nível de risco, aumentaria os custos da manobra, haja vista que também é encargo deste GSI prover a segurança dos familiares do Senhor Presidente da República.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)