Vice-líder do governo quer blindar o Congresso de operações da Polícia Federal
O senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do governo e muito próximo da família Bolsonaro, apresentou uma proposta para que buscas e apreensões no Congresso só possam ser realizadas com o aval da maioria dos membros ou turma do Supremo Tribunal Federal...
O senador Chico Rodrigues (DEM), um dos vice-líderes do governo e muito próximo da família Bolsonaro, apresentou uma proposta para que buscas e apreensões no Congresso só possam ser realizadas com o aval da maioria dos membros ou turma do Supremo Tribunal Federal.
A proposta também exige maioria do STF para decisões de natureza penal, como a adoção de medidas cautelares contra autoridades.
Rodrigues deixa claro na justificativa da PEC que a motivação partiu da recente operação que teve como alvo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho.
Para o vice-líder, que teve a benção de Davi Alcolumbre na apresentação da PEC, a mudança visa “preservar as instituições”.
“O Parlamento, utilizando-se do seu poder de inovar a ordem jurídica, deve disciplinar as situações em que o poder monocrático dos ministros do STF deve ser limitado, em nome da estabilização democrática, e dando forma ao princípio constitucional do colegiado”, diz trecho da justificativa.
Veja clicando AQUI a íntegra da “PEC Fernando Bezerra” e seus signatários.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)