“Muito em 2020, e mais ainda em 2021”, diz Mattar sobre privatizações
Em entrevista à CBN, Salim Mattar disse hoje que o governo pretende acelerar o processo de privatizações de empresas estatais nos próximos meses...
Em entrevista à CBN, Salim Mattar disse hoje que o governo pretende acelerar o processo de privatizações de empresas estatais nos próximos meses.
O secretário especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados afirmou que as privatizações devem ocorrer “muito em 2020, e mais ainda em 2021”.
“Pela primeira vez na história, nós temos um presidente absolutamente a favor das privatizações, um presidente que deseja ter um mercado com a livre competição, um presidente que deseja reduzir a quantidade de estatais”, disse Mattar.
“Efetivamente, todas as empresas devem ser vendidas, com exceção das que o presidente, o Congresso e a sociedade julgarem por bem permanecer. E dou o exemplo da Petrobras, da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, pois existe hoje um clamor para que essas empresas continuem estatais.”
Mattar disse ainda:
“Temos 17 empresas hoje a serem estudadas para privatização, venda, manejo ou até mesmo extinção. Algumas empresas, como a Casa da Moeda, os Correios e a Eletrobras, dependem de um PL [projeto de lei], ou seja, dependem do Congresso. E o Congresso brasileiro já demonstrou ser absolutamente responsável e sensato, vide a reforma da Previdência na Câmara, onde teve mais de 370 votos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)