Alvaro Dias: “Acima de tudo o vácuo é da liderança do presidente”
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias, em entrevista ao Uol, criticou Jair Bolsonaro e disse que há uma "paralisia estonteante" no governo. "A ausência de liderança do presidente da República no processo de articulação de um relacionamento competente dos Poderes é que tem prejudicado o governo...
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias, em entrevista ao Uol, criticou Jair Bolsonaro e disse que há uma “paralisia estonteante” no governo.
“A ausência de liderança do presidente da República no processo de articulação de um relacionamento competente dos Poderes é que tem prejudicado o governo. Tem amarrado o governo, há uma paralisa estonteante. Você fica aturdido de ver.”
Dias completou:
“Acima de tudo o vácuo é da liderança do presidente. O presidente não lidera o processo. Você não sente a presença dele. O que se sente é a ausência total. Ausência plena. Qual seria o papel dele? De articulador das duas Casas.”
O senador, que concorreu ao Planalto nas últimas eleições, pontuou também:
“Imagino que o correto seria, logo no início ele [Bolsonaro] colocar as propostas de reforma do governo. Estabelecer uma interação entre a Câmara e o Senado. Transferir ao Senado a reforma tributária e à Câmara, a Previdência. Depois, fazer o cruzamento entre os projetos. Nós ganharíamos tempo.”
Sobre a reforma tributária, Dias disparou:
“A reforma tributária para mim é disparada a mais importante. O governo não apresenta [o texto], não tem projeto. Até hoje só falou em CPMF.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)