Deputado defende ‘comitiva’ para o Vaticano: “É a primeira vez de uma santa brasileira, não é?”
O coordenador da bancada baiana na Câmara, deputado Daniel Almeida (PC do B), disse a O Antagonista que ficou de conversar ainda hoje com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, sobre a formação de uma comitiva oficial para a canonização de Irmã Dulce, no Vaticano, na semana que vem...
O coordenador da bancada baiana na Câmara, deputado Daniel Almeida (PC do B), disse a O Antagonista que ficou de conversar ainda hoje com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, sobre a formação de uma comitiva oficial para a canonização de Irmã Dulce, no Vaticano, na semana que vem.
“Eu não tratei desse assunto com o Rodrigo. Eu só vi passagem, conversei com ele se ele iria, ele disse que sim e ficamos de conversar hoje ainda se… como é que vai ser a formação da comitiva ou não. Vou ligar para ele mais tarde. Vou decidir agora à tarde ainda.”
Perguntamos se ele acha correto que as despesas da viagem internacional sejam custeadas pela Câmara, ou seja, com dinheiro público.
“Olha, eu acho que é uma viagem importante, especialmente para a Bahia, para o Brasil. É a primeira vez de uma santa brasileira, não é? É um significado muito grande para a vida institucional. Acho que são viagens que necessitam de respaldo, valorização.”
Almeida afirmou não ter informação de que quantos deputados teriam interesse em compor a tal comitiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)