O plantão de “Lew”
A Folha de S. Paulo deu uma pausa nas mensagens roubadas de Deltan Dallagnol e publicou as mensagens captadas legalmente pela PF. Elas mostram as conversas da Odebrecht, entre 2014 e 2015, para obstruir a Lava Jato, recorrendo a Lula, Michel Temer, ministros de Dilma Rousseff e o presidente do Supremo...
A Folha de S. Paulo deu uma pausa nas mensagens roubadas de Deltan Dallagnol e publicou as mensagens captadas legalmente pela PF.
Elas mostram as conversas da Odebrecht, entre 2014 e 2015, para obstruir a Lava Jato, recorrendo a Lula, Michel Temer, ministros de Dilma Rousseff e o presidente do Supremo.
“O então chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, dizem as mensagens, ‘entendeu a gravidade’, enquanto o ex-tesoureiro da campanha de Dilma Edinho Silva se mostrava ‘muito preocupado’.
Alexandrino de Alencar, executivo da empreiteira, especulava nas mensagens que Dilma estaria dando autonomia à operação para desgastar Lula e ter mais liberdade em seu segundo mandato. ‘Ela acredita que chega nele e não nela’ (…).
No fim de 2014, Maurício Ferro menciona ideia de recorrer a ‘Lew no plantão’ — tentativa de conseguir a liberação dos presos de outras empreiteiras com o então presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, durante o recesso do Judiciário.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)