Os “juristas” que amam Lula
Uma tal Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entregou uma cartinha a Lula, defendendo a libertação do presidiário condenado e, claro, criticando Deltan Dallagnol, Sergio Moro e a Lava Jato...
Uma tal Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) entregou uma cartinha a Lula, defendendo a libertação do presidiário condenado e, claro, criticando Deltan Dallagnol, Sergio Moro e a Lava Jato.
“Querido Lula, escrever uma carta para você é um desafio para nós. Porque há tanto a dizer e, ao mesmo tempo, palavras não parecem bastantes quando temos que expressar tantos sentimentos contraditórios, como nossa indignação pela injustiça de sua prisão, nossa gratidão pela dedicação ao nosso país e ao nosso povo, e nossa certeza de que no curso da história nos encontraremos em breve fora de grades e muros”, diz o texto dos “juristas”.
Na carta, a ABJD também diz que a atuação de Dallagnol e dos procuradores da Lava Jato “não era jurídica, nem ‘ético-legal'”. Sobre Moro, afirma que liderou uma “farsa covarde” e foi premiado com o Ministério da Justiça “por ter mudado o resultado eleitoral de 2018”.
Fazendo coro à narrativa petista, a carta ainda diz que o impeachment de Dilma Rousseff foi um “golpe jurídico-midíatico-parlamentar-empresarial”.
“A perseguição de que você é vítima nos leva a denunciar diuturnamente como o sistema de justiça pode ser usado contra cidadãos, para perseguição de indivíduos e coletivos e a criminalização da política, com vítimas escolhidas. A farsa montada, cujo objetivo maior é ajudar na promoção de retrocessos políticos e sociais e entregar o Brasil aos interesses de grupos e ao capital especulativo internacional, está desmascarada. Mas ainda será preciso vencer a resistência dos inúmeros interesses escusos para que a verdade seja resgatada e prevaleça”, afirmam os “juristas”.
Como se vê, é quase uma carta de amor a Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)