Associações ligadas ao MP questionam rejeições do Senado ao CNMP
Em nota conjunta, quatro associações ligadas ao Ministério Público criticaram a falta de transparência da votação do Senado que rejeitou a recondução de dois membros do CNMP...
Em nota conjunta, quatro associações ligadas ao Ministério Público criticaram a falta de transparência da votação do Senado que rejeitou a recondução de dois membros do CNMP.
“Inexiste qualquer mácula à atuação dos Promotores de Justiça Lauro Machado Nogueira e Dermeval Farias Gomes Filho seja no exercício da função ministerial, seja na qualidade de integrantes do órgão colegiado do CNMP, sendo suas carreiras representadas por currículos irretocáveis e que não justificam a recusa realizada pelo Senado Federal.
Aliás, além de ser imotivada, a votação, por ser secreta, não permite transparência e, por consequência não possibilitou o conhecimento dos reais motivos que ensejaram o resultado final.”
Assinam a nota a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMP-DFT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)