“No fundo eleitoral é preciso confiar em si mesmo”
O senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins, defende o projeto que, ao propor mudanças nas regras do fundo eleitoral, abre brechas para o caixa dois. Vejam o raciocínio dele em pronunciamento no plenário do Senado na semana passada...
O senador Eduardo Gomes, do MDB de Tocantins, defende o projeto que, ao propor mudanças nas regras do fundo eleitoral, abre brechas para o caixa dois.
Vejam o raciocínio dele em pronunciamento no plenário do Senado na semana passada, quando Davi Alcolumbre tentou forçar a votação pela primeira vez:
“Eu queria deixar claro, senhor Presidente, que no debate aqui, cada senador pensa da sua forma, dá satisfação ao seu eleitorado, e eu me sinto tranquilo para votar essa matéria pelo seguinte: primeiro, no fundo eleitoral é preciso confiar em si mesmo, o senador ou deputado tem que prestar contas, o vereador, o prefeito, o vice-prefeito; segundo, senhor presidente, confiar no partido. Foi o fundo eleitoral das eleições de 2018 que permitiu que partidos pequenos se tornassem grandes, que partidos médios se tornassem grandes e que partidos grandes se tornassem partidos pequenos, porque perderam receita pelo simples fato de não terem apoio da população.”
Alcolumbre vai tentar tratorar hoje novamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)