É tarde demais, senhores
Pelo menos 3 deputados já confirmaram que vão tentar retirar a assinatura da CPI das Mensagens Roubadas, criada para ajudar a destruir a Lava Jato. Ocorre que, como temos dito, o regimento da Câmara não permite que o apoio seja retirada depois que o pedido é protocolado...
Pelo menos 3 deputados já confirmaram que vão tentar retirar a assinatura da CPI das Mensagens Roubadas, criada para ajudar a destruir a Lava Jato.
Ocorre que, como temos dito, o regimento da Câmara não permite que o apoio seja retirada depois que o pedido é protocolado. Os deputados deveriam ter lido o requerimento antes de assiná-lo.
No ano passado, o petista Paulo Pimenta tentou criar uma CPI contra a Lava Jato às vésperas da campanha eleitoral. A comissão não foi adiante porque este site publicou a lista dos signatários e, nos dias seguintes, houve uma debandada geral — os apoios não foram retirados oficialmente, mas Rodrigo Maia não se viu mais em condições de instalar o colegiado.
Neste caso, é diferente: não há eleição à vista e a grande maioria dos 175 deputados que assinaram a CPI — veja a lista completa AQUI — pertence a partidos da esquerda ou do núcleo duro do Centrão e não deve recuar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)