Abraji divulga nota contra ataques de Greenwald a jornalistas
A diretoria da Abraji, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, divulgou uma nota condenando os ataques de Glenn Greenwald a Juliana Dal Piva e João Paulo Saconi, repórteres de O Globo...
A diretoria da Abraji, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, divulgou uma nota condenando os ataques de Glenn Greenwald a Juliana Dal Piva e João Paulo Saconi, repórteres de O Globo.
Depois da reportagem do jornal carioca que revelava que o Coaf detectou uma “movimentação atípica” de R$ 2,5 milhões de David Miranda –deputado federal pelo PSOL-RJ e marido de Greenwald–, o dono do Intercept gravou um vídeo em que chamou os repórteres de “corruptos”.
“Eu sei exatamente quem são os corruptos neste caso. Não é David Miranda, são os procuradores do Ministério Público e os repórteres e editores de O Globo, que publicou um artigo lixo”, declarou Greenwald.
Como resultado, afirma a nota da Abraji, Juliana passou a receber ofensas e comentários agressivos no Twitter, acusando-a de receber propina de procuradores e de tentativa de intimidação para parar a divulgação das mensagens roubadas da Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)