Johnson diz que prefere estar “morto numa vala” a adiar Brexit
No dia seguinte à série de derrotas que sofreu na Câmara dos Comuns, Boris Johnson voltou a se manifestar nesta quinta-feira e reiterou a intenção de sacramentar o Brexit, com ou sem acordo com a União Europeia, até o dia 31 de outubro...
No dia seguinte à série de derrotas que sofreu na Câmara dos Comuns, Boris Johnson voltou a se manifestar nesta quinta-feira e reiterou a intenção de sacramentar o Brexit, com ou sem acordo com a União Europeia, até o dia 31 de outubro.
Ontem, os parlamentares britânicos aprovaram um projeto de lei que impede o governo de determinar um Brexit sem acordo com a UE.
“Prefiro estar morto numa vala”, afirmou o premiê ao falar sobre a possibilidade de uma eventual prorrogação das negociações com Bruxelas.
Johnson também voltou a defender a antecipação das eleições para o dia 15 de outubro — proposta igualmente rechaçada ontem pela Câmara dos Comuns.
“Queremos uma eleição em 15 de outubro ou mais cedo, se ele [Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista, de oposição] quiser. Vamos continuar com isso. Se ele quer evitar um Brexit sem acordo, ou se quer evitar um Brexit difícil, então deveria acreditar em si mesmo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)