“Empresas levavam a redação da MP pronta”
Num trecho do depoimento em vídeo na delação premiada, Antonio Palocci contou como empresas levavam pronta a redação que queriam aprovar em medidas provisórias...
Num trecho do depoimento em vídeo na delação premiada, Antonio Palocci contou como empresas levavam pronta a redação que queriam aprovar em medidas provisórias.
“Eles trabalhavam intensamente até na redação. Muitas vezes empresas como a Odebrecht levavam a redação da MP que ela queria pronta.”
No início, disse ser muito comum que, em anos pré-eleitorais, os empresários procurem o governo para aprovar medidas de seu interesse em troca de doações eleitorais.
“É muito comum, a um ano antes de uma eleição, o empresariado criar um tema de grande porte, normalmente tributário, normalmente tributário, para que ele possa na negociação desse tema trabalhar o financiamento das campanhas dos políticos com dinheiro público. Então você vai no Congresso, busca o benefício de 1 bilhão e doa 100 milhões. Na verdade, é uma forma de fazer com que a campanha futura seja paga com recurso público”, explicou.
Veja:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)