Autoridades emitem toque de recolher na Flórida
Ainda que tenha sido rebaixado para a categoria 2 após ter atingido as Bahamas no último domingo, o furacão Dorian se aproxima dos Estados Unidos e apresenta elevados riscos, como registramos mais cedo aqui. Na Flórida, autoridades já emitiram o comunicado oficial com o toque de recolher...
Ainda que tenha sido rebaixado para a categoria 2 após ter atingido as Bahamas no último domingo, o furacão Dorian se aproxima dos Estados Unidos e apresenta elevados riscos, como registramos mais cedo aqui.
Na Flórida, autoridades já emitiram o comunicado oficial com o toque de recolher. No condado de Osceola, moradores não poderão sair de casa a partir das 23h de hoje. O alerta vale para todas as noites até novo aviso.
Os parques da Disney fecharam mais cedo nesta terça-feira, assim como boa parte do comércio em Orlando. As ruas começaram a esvaziar no início da tarde. Em supermercados da região, muita procura por água e mantimentos básicos.
Os ventos do Doriam, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos EUA, atingem 175 quilômetros por hora. Com riscos combinados de ventos, ondas e inundações, ele se desloca a uma velocidade de 4 quilômetros por hora rumo à costa leste americana. Além da Flórida, devem ser atingidas entre a noite de hoje e a próxima quinta-feira a Geórgia e as Carolinas do Norte e do Sul.
Centenas de voos foram cancelados. Voos saindo de Orlando com destino ao Brasil estão sendo remarcados desde ontem.
Nas Bahamas, a passagem do Dorian deixou 5 mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)