Subprocurador pede desculpas por nota da Lava Jato crítica ao STF
O subprocurador Antonio Carlos Bigonha pediu desculpas ao ministros da Segunda Turma pelo teor de uma nota, publicada pela força-tarefa da Lava Jato na semana passada, com críticas à decisão que anulou a condenação de Aldemir Bendine...
O subprocurador Antonio Carlos Bigonha pediu desculpas ao ministros da Segunda Turma pelo teor de uma nota, publicada pela força-tarefa da Lava Jato na semana passada, com críticas à decisão que anulou a condenação de Aldemir Bendine.
“Não cabe aos procuradores de primeiro grau fazer juízo de valor sobre julgamentos deste STF, tarefa que, se fosse o caso, incumbiria exclusivamente à procuradora-geral da República. Assim como a PGR não interfere ou faz juízo de valor sobre o trabalho dos procuradores, sequer juízes onde oficiam, o que viola a independência funcional, a recíproca deve ser verdadeira”, afirmou o subprocurador.
Disse que não comunga das críticas dos procuradores.
“A decisão nos foi neste momento desfavorável, mas as medidas as processuais cabíveis perante este STF já foram adotadas para tentar revertê-la ou minimizar seus efeitos”.
“Conviver com a frustração é parte do processo de amadurecimento pessoal e profissional, concluiu.
Na nota, os procuradores calculavam que a decisão sobre Bendine poderia anular condenações de outros 143 réus na Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)