Moro minimiza risco de loteamento político no novo Coaf
Ao participar de um congresso sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro, nesta terça-feira, Sergio Moro disse ver uma preocupação exagerada de parte da opinião pública com o possível loteamento de cargos no novo Coaf -- a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), agora sob a alçada do Banco Central...
Ao participar de um congresso sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro, nesta terça-feira, Sergio Moro disse ver uma preocupação exagerada de parte da opinião pública com o possível loteamento de cargos no novo Coaf — a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), agora sob a alçada do Banco Central.
“A opção feita foi por permitir que fossem requisitados não só servidores públicos, mas também receber pessoas do setor privado. Isso gerou preocupações da parte de alguns setores, a meu ver exageradas, de que poderia haver loteamento político. Acho que não necessariamente”, afirmou o ministro. “Eu tenho vários cargos comissionados de pessoas que vieram do setor privado para o Ministério da Justiça e não significa que serão loteados politicamente.”
Moro disse mais:
“Acho muito difícil que o Banco Central seja permeável a qualquer tipo de loteamento político.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)