Embaixada do Brasil em Washington em defesa da Lava Jato
A embaixada do Brasil em Washington enviou carta a deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos que questionaram a colaboração do Departamento de Justiça americano com a Lava Jato...
A embaixada do Brasil em Washington enviou carta a deputados do Partido Democrata dos Estados Unidos que questionaram a colaboração do Departamento de Justiça americano com a Lava Jato, relata a Folha.
Na carta, o embaixador Nestor Forster afirmou que o julgamento de Lula foi “justo e imparcial” e falou do “ comprometimento do presidente Bolsonaro com o combate à corrupção”.
“Ao contrário do que diz carta [de 12 deputados democratas], Lula da Silva foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção após um processo judicial justo e imparcial”, diz Forster, que está no comando do posto interinamente.
“Eu discordo fortemente da visão exposta em sua carta sugerindo que a indicação do ministro da Justiça, Sergio Moro, foi ‘uma demonstração de gratidão’ por ajudar o presidente Jair Bolsonaro em 2018 ‘ao deixar Lula fora da cédula eleitoral.’”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)