Macron: “Respeitamos a soberania”
Como publicamos, Emmanuel Macron disse neste domingo que o G7 concordou em ajudar os países atingidos pelas queimadas na Amazônia. O presidente francês comentou ainda sobre a necessidade de recuperar as...
Como publicamos, Emmanuel Macron disse neste domingo que o G7 concordou em ajudar os países atingidos pelas queimadas na Amazônia.
O presidente francês comentou ainda sobre a necessidade de recuperar as áreas afetadas e disse respeitar a soberania nacional dos países afetados.
“Respeitando a soberania, nós devemos ter um objetivo de reflorestamento. A importância da Amazônia para esses países e para a comunidade internacional é tão grande em termos de biodiversidade, oxigênio e luta contra as mudanças climáticas, que precisamos proceder o reflorestamento”, afirmou.
Na semana passada, Macron afirmou que “nossa casa queima”, em referência a Amazônia, e disse que Jair Bolsonaro havia mentido sobre a disposição de respeitar tratados internacionais.
Macron jogou para a plateia interna, agricultores entupidos de subsídios que não querem saber de acordo entre UE-Mercosul e jovens esquerdistas, mas a sua performance teatral-ecológica, não colou no G7 e na Europa que conta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)