Em carta, delegados da PF pedem ação contra ingerência no órgão
Em resposta às declarações de Jair Bolsonaro sobre nomeação de cargos na PF, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou uma carta em que pede medidas...
Em resposta às declarações de Jair Bolsonaro sobre nomeação de cargos na PF, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou uma carta em que pede medidas legislativas para impedir qualquer tentativa de interferência no órgão.
No documento, os delegados afirmam que “a Polícia Federal não deve ficar sujeita a declarações polêmicas em meio a demonstrações de força que possam suscitar instabilidades em um órgão de imensa relevância, cujos integrantes são técnicos, sérios, responsáveis, e conhecedores de sua missão institucional”.
“Em outros governos, por diversas ocasiões, a instituição sofreu pressões e tentativas de intervenção. Diante do que parece ser mais uma delas, é necessário e urgente que a Polícia Federal conquiste garantias constitucionais e legais para se tornar, de fato e de direito, uma polícia de Estado e não de governo.”
Leia a íntegra da carta aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)