Lula e a “telegangue”
José Sócrates quer silenciar o jornal português Correio da Manhã, que tem se dedicado a investigar o esquema de corrupção protagonizado por Portugal Telecom e Oi. Em editorial, que O Antagonista reproduz abaixo, o jornal acusa Lula de envolvimento com a "telegangue" que desviou 3,7 bilhões de euros...
José Sócrates quer silenciar o jornal português Correio da Manhã, que tem se dedicado a investigar o esquema de corrupção protagonizado por Portugal Telecom e Oi.
Em editorial, que O Antagonista reproduz abaixo, o jornal acusa Lula de envolvimento coma “telegangue” que desviou 3,7 bilhões de euros.
Leiam!
“José Sócrates volta a tentar silenciar o Correio da Manhã, quatro meses depois de ter sido levantada a infame mordaça, que vigorou 129 dias, ditada a gosto deste arguido por juíza sem competência para tal. O retomar desta iniciativa contra o Direito à Informação leva-nos a questionar o seu critério de oportunidade: por que agora? E será para responder a essa pergunta que o CM virará desde já os seus esforços de investigação jornalística. As mais recentes informações sobre o processo Marquês apontam para o Brasil.”
“Com dois negócios que empobreceram Portugal sob suspeita: a venda da posição da PT na Vivo, uma empresa em crescimento e tecnologicamente pujante; com a posterior entrada da mesma PT na Oi, uma empresa decadente, anquilosada no plano tecnológico e dominada por figuras agora a contas com a Justiça brasileira no âmbito da investigação Lava Jato.”
“Nestes negócios desastrosos para Portugal, a PT entregou 3,7 mil milhões de euros ao ‘telegangue’ brasileiro. Os 18 milhões que estão sob investigação na esfera de Zeinal Bava, sendo uma fortuna, são meros amendoins quando, no plano da decisão política, se movimentaram figuras como Sócrates e Lula da Silva. O CM confia na Justiça portuguesa e não desistirá de investigar mais esta linha de empobrecimento do nosso País às mãos de quem tinha jurado defender o interesse público.”
O Correio da Manhã pode contar com O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)