Ibaneis demite secretário por polêmica de escolas militarizadas
Ibaneis Rocha, governador do DF, exonerou o secretário de Educação, Rafael Parente, por ter defendido que duas escolas em Brasília não fossem militarizadas...
Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, exonerou o secretário de Educação, Rafael Parente, por ter defendido que duas escolas em Brasília não fossem militarizadas.
Neste mês, cinco escolas do Distrito Federal discutiram a implementação do modelo de gestão compartilhada entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar. Em consulta às escolas no último sábado, duas se manifestaram contrárias à presença dos militares. Ibaneis, mesmo assim, afirmou que vai implementar o modelo nos dois colégios.
Rafael Parente, após a declaração do governador, disse que sairia do governo se Ibaneis mantivesse a decisão de ignorar as votações nas escolas.
Agradeço ao Governador Ibaneis pela oportunidade e pelo favor em me exonerar. Eu não voltaria atrás. Minha palavra, a minha integridade e os meus valores (inclusive democráticos) são o que tenho de mais valioso na minha vida. Agradeço a todos, muito, por todo carinho!
— Rafael Parente (@Rafael_Parente) August 20, 2019
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)