Novo chefe do Inpe prometeu não censurar dados, diz ex-diretor
O físico Ricardo Galvão, ex-diretor do Inpe, afirmou hoje que seu sucessor, Darcton Policarpo Damião, prometeu a ele que não irá atuar para censurar os dados divulgados pelo órgão...
O físico Ricardo Galvão, ex-diretor do Inpe, afirmou hoje que seu sucessor, Darcton Policarpo Damião, prometeu a ele que não irá atuar para censurar os dados divulgados pelo órgão, registra o UOL.
Galvão foi exonerado depois de uma troca de farpas pública com Jair Bolsonaro –o presidente havia contestado os dados de desmatamento divulgados pelo Inpe.
“Ele [Darcton] veio conversar comigo, foi muito simpático. O que eu fiquei satisfeito foi com a promessa que ele fez, de que os dados do Inpe não serão cerceados. Isso me deixou muito feliz, porque minha preocupação era que o Inpe fosse atingido”, declarou o ex-diretor.
Galvão também elogiou o novo diretor, que considera uma pessoa “preparada para o cargo”. “Ele é oficial da Aeronáutica, mas também fez mestrado, no próprio Inpe. E, depois, fez doutorado sobre a questão do desmatamento no Pará.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)