Municípios tentam aumentar sua fatia de tributos na reforma tributária
A Confederação Nacional de Municípios quer alterar a proposta de Baleia Rossi de reforma tributária para aumentar a fatia das prefeituras na arrecadação nacional...
A Confederação Nacional de Municípios quer alterar a proposta de Baleia Rossi de reforma tributária para aumentar a fatia das prefeituras na arrecadação nacional, informa a Folha.
Tanto a entidade quanto deputados preparam cerca de dez emendas à PEC. Elas tentam, entre outros assuntos, obrigar a União a compartilhar com estados e municípios a arrecadação da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e também de todos os tributos que vierem a ser criados pelo governo federal após a reforma.
“Concordamos com esse imposto único [sobre bens e serviços], porque vai haver uma simplificação, mas estamos apoiando uma proposta em que os municípios possam ter uma maior participação no bolo tributário […] Pelas responsabilidades que temos hoje na prestação de serviços à população, teríamos de estar com no mínimo 24% no bolo tributário”, disse Glademir Aroldi, presidente da CNM.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)