Moro não cometeu crime, diz Dodge
Raquel Dodge afirmou que Sergio Moro não cometeu nenhuma ilegalidade durante a Operação Spoofing, deflagrada pela PF para prender os hackers que roubaram mensagens de autoridades...
Raquel Dodge afirmou que Sergio Moro não cometeu nenhuma ilegalidade durante a Operação Spoofing, deflagrada pela PF para prender os hackers que roubaram mensagens de autoridades.
“Não verifico indícios da prática do crime de violação do sigilo funcional. Não há nenhum elemento que indique que o ministro tenha obtido conhecimento do teor dos dados telemáticos ilegalmente captados – informações estas protegidas por sigilo -, tampouco que tenha divulgado esse conteúdo a terceiros. Do que consta, houve apenas informação a determinadas autoridades públicas no sentido de que teriam sido elas também vítimas do crime investigado”, anotou a PGR, que pediu o arquivamento de um pedido de investigação de Moro feito por parlamentares do PT.
Dodge disse mais:
“Por fim, não há dúvidas de que não houve configuração do crime de supressão de documento público. Conforme nota à imprensa colacionada nos autos pelos próprios noticiantes, a Polícia Federal comunicou a preservação do conteúdo das mensagens, salientando que caberia à Justiça, ’em momento oportuno, definir o destino do material, sendo a destruição uma das opções.'”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)