O sábio Inca em Davos
O portal Vermelho, que pertence ao PC do B, descreveu os ritos que serão celebrados durante a posse de Evo Morales, marcada para hoje: "Cerca de 200 amautas, os sábios indígenas, preparam a cerimônia. Morales chegará às nove da manhã a Tiwanaku para o cerimonial que terá sua sede entre a pirâmide de Akapana e o templo de Kalasasaya e estará escoltado o tempo todo por mais de 500 Ponchos Rojos, a sua guarda. A múmia Juanita, sacrificada durante a posse de Evo Morales
O portal Vermelho, que pertence ao PC do B, descreveu os ritos que serão celebrados durante a posse de Evo Morales, marcada para hoje:
“Cerca de 200 amautas, os sábios indígenas, preparam a cerimônia. Evo Morales chegará às nove da manhã a Tiwanaku para o cerimonial que terá sua sede entre a pirâmide de Akapana e o templo de Kalasasaya e estará escoltado o tempo todo por mais de quinhentos Ponchos Rojos, a sua guarda. O primeiro presidente indígena da Bolívia receberá uma “limpeza” por dois sacerdotes antes de vestir trajes originários e, da parte superior da pirâmide de Akapana, fará oferendas à Pachamama ou Mãe Terra a base de doces, álcool e folhas de coca”.
Em seguida, de acordo com o antigo costume Inca, serão sacrificados mediante estrangulamento duzentos meninos e meninas entre 6 e 15 anos.
Seis chefes de Estado vão comparecer à cerimônia: os de Equador, Paraguai, Venezuela, Peru, Costa Rica, Trinidad Tobago e, evidentemente, Brasil.
Para prestigiar Evo Morales, Dilma Rousseff, a ex-guerrilheira de esquerda, renunciou a Davos, enviando em seu lugar o sábio amauta Joaquim Levy, que levará oferendas a base de impostos e aumento de tarifas à Moody’s e à S&P.
A múmia Juanita, sacrificada durante a posse de Evo Morales
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)