Senador admite impotência diante do STF: “Eles não se intimidam. Continuam fazendo, os poucos ministros, atos cada vez mais escandalosos”
Em encontro com senadores e Janaina Paschoal para tratar do pedido de impeachment de Dias Toffoli, Styvenson Valentim (Podemos) fez um desabafo: comentou que os ministros do STF parecem ter "total imunidade e proteção" e admitiu que também se sente "impotente" diante dessa situação...
Em encontro com senadores e Janaina Paschoal para tratar do pedido de impeachment de Dias Toffoli, Styvenson Valentim (Podemos) fez um desabafo: comentou que os ministros do STF parecem ter “total imunidade e proteção” e admitiu que também se sente “impotente” diante dessa situação.
“Eles não se intimidam. Continuam fazendo, os poucos ministros, atos cada vez mais escandalosos. Parece que tudo isso aqui não os intimida. Quem pode fazer [algo para mudar] está aqui. E não consegue fazer. (…) Vão dizer: ‘Ah, esse pedido [de impeachment] aí não vai prosperar, não. Esses senadores aí não têm poder para nada’.”
O parlamentar acrescentou que teme chegar ao fim de seu mandato — são 8 anos — constatando que o presidente do Senado não terá apenas uma gaveta, mas uma sala repleta de pedidos de impeachment de ministros do STF engavetados.
“Minha preocupação é a falta de temor. Nem com a polícia atrás de bandido, o bandido tem medo. Continua roubando”, comparou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)