Datena: “Desta vez, se eu for pré-candidato, serei candidato até o fim”
José Luiz Datena, em entrevista exclusiva a O Antagonista, admitiu que poderá ser candidato à Prefeitura de São Paulo, embora tenha deixado claro que ainda é uma possibilidade. "Mas, desta vez, se eu for pré-candidato, serei candidato até o fim. Se eu der minha palavra, não voltarei atrás...
José Luiz Datena, em entrevista exclusiva a O Antagonista, admitiu que poderá ser candidato à Prefeitura de São Paulo, embora tenha deixado claro que ainda é uma possibilidade.
“Mas, desta vez, se eu for pré-candidato, serei candidato até o fim. Se eu der minha palavra, não voltarei atrás”, ponderou.
Por duas vezes, o apresentador ensaiou tentar entrar na política: em 2016, chegou a ser anunciado como pré-candidato à própria Prefeitura de São Paulo pelo PP e, no ano passado, quase encarou a corrida para o Senado pelo DEM.
“Falam muito assim: ‘O Datena diz que vai, mas não vai’. Não é isso. Se eu não sentir firmeza, não vou mesmo. E outra: pré-candidato não é candidato. Acho que quem fala assim tem medo de que eu vá mesmo.”
Perguntamos o que ele quer dizer quando fala em “sentir firmeza”.
“Sentir firmeza em todos os sentidos. Sentir que tenho apoio do partido inteiro, e não de duas ou três pessoas. Sentir que querem você pelas suas convicções. Sentir que você vai poder tomar decisões à revelia do partido. Não adianta se candidatar e ser eleito para um cargo de executivo e não ter liberdade para executar, ficar decidindo pelos outros. Se aceitarem esse jogo, eu jogo. Se não, que sigam em frente e eu estou fora. E foi justamente isso o que aconteceu nas últimas vezes.”
O registro das candidaturas só ocorrerá no ano que vem. Atualmente, Datena está sem partido.
“Em toda eleição, os caras me tacham como político. No Brasil, ser político é muito difícil. Para entrar em um meio como esse aí, ou você aceita ser uma bactéria que se prolifera ou não entra no jogo. No ano passado, houve muito egocentrismo, problemas com relação ao financiamento de campanha, um monte de coisas. Resolvi desistir no meio do caminho, sim. Porque não era a hora.”
Leia também:
A corrida presidencial de 2022 passa pela Prefeitura de São Paulo no ano que vem, diz Datena
Bolsonaro sonda Datena e diz: “Você é a noiva que todo mundo quer casar e não acerta com ninguém”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)