Não há correria para aprovar a Previdência no Senado, diz Alcolumbre
Durante entrevista após receber a reforma da Previdência das mãos de Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre afirmou que "não há correria" no Senado para aprovar a proposta...
Durante entrevista após receber a reforma da Previdência das mãos de Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre afirmou que “não há correria” no Senado para aprovar a proposta.
O presidente do Senado estima que em 45 a 60 dias as discussões em torno das novas regras previdenciárias devem se encerrar, e o calendário é considerado enxuto por alguns senadores se comparado com o período de tramitação na Câmara.
“O prazo mínimo regimental, como presidente desse Poder, como presidente do Senado Federal, eu sou obrigado a cumprir. E o prazo mínimo regimental para fazermos o debate dessa matéria, que é uma emenda constitucional, é de 45 dias. Eu não posso, como presidente do Senado, diminuir esse prazo para 35 dias. Não o farei e não vou fazer, porque vou seguir o que manda o regimento e o que manda a Constituição.”
E complementou:
“A construção desse calendário é justamente dar a oportunidade para todos se manifestarem, de todos os partidos, inclusive individualmente, para construir um calendário que todo mundo possa fazer parte. Essa discussão não é só do presidente ou de uma bancada. É de um parlamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)