Conselheiros do grupo Eletrobras assinalam riscos em privatização
Oito integrantes do conselho de administração do grupo Eletrobras protocolaram uma carta a Jair Bolsonaro em que apresentam preocupações relacionadas à privatização da estatal...
Oito integrantes do conselho de administração do grupo Eletrobras protocolaram uma carta a Jair Bolsonaro em que apresentam preocupações relacionadas à privatização da estatal, informa o Valor.
“Do ponto de vista comercial, uma Eletrobras privada com 30% da geração, 40% da transmissão e 50% da transformação [subestações de rede] ocasionaria uma falha concorrencial, com a manipulação de preços e tendências (price maker). Os consumidores industriais e residenciais seriam os maiores prejudicados pela alta dos preços.”
O grupo argumenta que o valor que seria arrecadado com a privatização é menor que o arrecadado em dividendos nos últimos 15 anos. Além disso, eles defendem que o dinheiro da privatização não valeria todo o investimento. Seriam R$ 12 milhões, estimados pelo modelo de privatização anunciado por Michel Temer, sendo que foram investidos R$ 400 bilhões ao longo dos mais de 60 anos no sistema Eletrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)