Reino Unido se junta aos EUA para proteger navios no Estreito de Ormuz
O governo do Reino Unido anunciou que o país se juntou ontem à missão internacional liderada pelos Estados Unidos com o objetivo de proteger os navios que atravessam o Estreito de Ormuz das "ameaças iranianas"...
O governo do Reino Unido anunciou que o país se juntou ontem à missão internacional liderada pelos Estados Unidos com o objetivo de proteger os navios que atravessam o Estreito de Ormuz das “ameaças iranianas”.
“O Reino Unido está determinado a garantir que seus navios estejam protegidos de ameaças ilegais. Por isso, nos juntamos à nova missão de segurança marítima no Golfo Pérsico”, disse o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace.
“É vital garantir a liberdade para todos os navios internacionais que passam pelo Estreito de Hormuz, dado o crescimento das ameaças. O envio da Marinha britânica é um sinal de nosso compromisso com nossos navios, e esperamos trabalhar com os EUA e outros países para encontrarmos uma solução internacional para os problemas no Estreito de Ormuz.”
A tensão entre Reino Unido e Irã aumentou depois que lanchas iranianas sequestraram um navio petroleiro britânico, em julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)