Eleitos para não comprometer-se
De acordo com um levantamento feito pelo G1, quase metade dos deputados (230) faltou pelo menos a 25% das votações na Câmara. O campeão é o deputado licenciado Josias Gomes, do PT da Bahia...
De acordo com um levantamento feito pelo G1, quase metade dos deputados (230) faltou pelo menos a 25% das votações na Câmara.
O campeão é o deputado licenciado Josias Gomes, do PT da Bahia. Até assumir a Secretaria do Desenvolvimento Rural da Bahia, ele “esteve ausente em todas as 21 votações nominais que ocorreram até ele se licenciar do mandato, em 13 de março deste ano”.
Entre os parlamentares em exercício de mandato, a que mais faltou foi a deputada Soraya Santos, do PL de Rio Janeiro. Ela se ausentou em 116 das 144 votações nominais. Mais de 80% do total. A sua assessoria mandou uma nota ao G1, dizendo que, como integrante da Mesa Diretora, ela fica “dispensada” por causa do “volume da demanda”.
A explicação mais plausível é que essa gente toda “não quer se comprometer” com votações importantes, como a da Reforma da Previdência.
Se é isso, os eleitores dessa gente jogaram o voto no lixo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)