CNMP abre nova reclamação disciplinar contra Deltan
O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, abriu nova reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol, desta vez por causa de um encontro dele na XP com representantes de bancos e investidores, em junho de 2018...
O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, abriu nova reclamação disciplinar contra Deltan Dallagnol, desta vez por causa de um encontro dele na XP com representantes de bancos e investidores, em junho de 2018.
A suspeita é de que ele teria repassado informações privilegiadas. Orlando Rochadel disse que, se comprovada, a conduta contraria o Estatuto do MP, que obriga os membros a “guardar segredo sobre assunto de caráter sigiloso que conheça em razão do cargo ou função”.
“A sociedade deve ter a plena convicção de que os Membros do Ministério Público se pautam pela legalidade, mantendo a imparcialidade, evitando conflitos de interesse entre sua atuação funcional e atividades acadêmicas privadas, bem como mantendo o zelo para com as instituições”, escreveu Moreira.
Deltan Dallagnol terá 10 dias para explicar o caso. Se considerar que não há indícios de irregularidades, o próprio corregedor pode arquivar o procedimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)