Foco nas fronteiras
Alexandre de Moraes foi entrevistado pela IstoÉ.Ele disse que, na semana que vem, o governo vai editar uma Medida Provisória para decuplicar a Força Nacional, aumentando seu efetivo de 1.500 policiais para 15.000 policiais...
Alexandre de Moraes foi entrevistado pela IstoÉ.
Ele disse que, na semana que vem, o governo vai editar uma Medida Provisória para decuplicar a Força Nacional, aumentando seu efetivo de 1.500 policiais para 15.000 policiais.
Ele disse:
“A Força Nacional vai ser utilizada para policiamento ostensivo e preventivo. Mas vamos tentar não desfalcar os estados, que hoje cede um número de policiais para a Força Nacional. Eu redigi e o presidente Temer concordou. O presidente vai editar uma Medida Provisória permitindo que nós chamemos para a Força Nacional policiais com até cinco anos de inatividade, que acabaram de sair. O policial que tem uma aposentadoria especial. Com isso, a gente consegue ampliar o efetivo da Força Nacional, que tem até 1,5 mil policiais. A intenção é que esse efetivo chegue a 15 mil homens e possa focar na segurança das fronteiras. Nada impede que a Força Nacional possa ser usada em emergências”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)