Oposição pedirá impeachment do presidente do Paraguai
Partidos que fazem oposição ao governo de Mario Abdo Benítez no Paraguai anunciaram ontem à noite que vão entrar com um pedido de impeachment contra o presidente e o seu vice, Hugo Velázquez...
Partidos que fazem oposição ao governo de Mario Abdo Benítez no Paraguai anunciaram ontem à noite que vão entrar com um pedido de impeachment contra o presidente e o seu vice, Hugo Velázquez.
Os oposicionistas dizem que o atual governo agiu com irresponsabilidade e contra os interesses nacionais na assinatura do acordo com o Brasil que estabelece um cronograma para a compra de energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu até 2022.
O acordo foi fechado em maio, mas seus detalhes foram divulgados apenas na semana passada. Em princípio, os custos para a empresa estatal de eletricidade do Paraguai serão elevados em mais de US$ 200 milhões, segundo legisladores e o ex-diretor da entidade.
“Vamos preparar a documentação necessária para o processo por traição à pátria. Serão necessárias novas eleições”, disse Efraín Alegre, presidente do Partido Liberal, principal legenda de oposição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)