Termos bolsonarianos
Jair Bolsonaro, segundo Igor Gielow, quer sabotar Sergio Moro. Por isso mesmo, ele resolveu apoiar a reversão da prisão em segundo grau. A hipótese é completamente destrambelhada, mas reflete a angústia da Folha de S. Paulo, que tem mais pavor de Sergio Moro do que de Jair Bolsonaro...
Jair Bolsonaro, segundo Igor Gielow, quer sabotar Sergio Moro.
Por isso mesmo, ele resolveu apoiar a reversão da prisão em segundo grau.
A hipótese é completamente destrambelhada, mas reflete a angústia da Folha de S. Paulo, que tem mais pavor de Sergio Moro do que de Jair Bolsonaro.
Leia aqui:
“Bolsonaro confidenciou a um importante deputado, poucas semanas após a revelação dos vazamentos do The Intercept, que estava irritado com a condução do caso pelo seu ministro da Justiça. E o disse em termos bolsonarianos, por assim dizer, associando os passos do ex-juiz a uma estratégia eleitoral visando o Planalto em 2022.
Já a eventual desqualificação do trabalho do ex-juiz, com uma soltura do ex-presidente Lula por revisão do Supremo, não é nem previsível, nem desejada pelo Planalto.
Mas ver derrubado um pilar da Lava Jato, na visão do presidente, pode ser um preço a pagar para auferir mais desgaste do ministro. Pode ocorrer exatamente o contrário, o reforço do discurso justiceiro de Moro, mas isso não parece entrar na conta do mandatário agora.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)