OAB repudia declaração de Bolsonaro sobre pai de Felipe Santa Cruz
Em nota, a OAB afirmou que as declarações de hoje de Jair Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz, pai do atual presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, são "manifestações excessivas e de frivolidade extrema"...
Em nota, a OAB afirmou que as declarações de hoje de Jair Bolsonaro sobre Fernando Santa Cruz, pai do atual presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, são “manifestações excessivas e de frivolidade extrema”.
“A Ordem dos Advogados do Brasil, órgão supremo da advocacia brasileira, vai se manter firme no compromisso supremo de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, e os direitos humanos, bem como a defesa da advocacia, especialmente, de seus direitos e prerrogativas, violados por autoridades que não conhecem as regras que garantem a existência de advogados e advogadas livres e independentes.”
Pela manhã, Bolsonaro disse saber como Fernando desapareceu durante a ditadura. “O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco, e veio a desaparecer no Rio de Janeiro”, disse, sem dar mais detalhes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)