Governo deve editar MP de incentivo para transporte marítimo de cargas, diz ministro
Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, disse hoje que o governo deve enviar em agosto ao Congresso Nacional uma medida provisória alterando as regras do transporte por cabotagem - traslado de carga feito por navios entre portos do mesmo país...
Tarcísio Freitas, ministro da Infraestrutura, disse hoje que o governo deve enviar em agosto ao Congresso Nacional uma medida provisória alterando as regras do transporte por cabotagem – traslado de carga feito por navios entre portos do mesmo país.
Segundo o ministro, o objetivo é triplicar o movimento de carga por esse transporte em dois ou três anos, reduzindo, assim, o transporte por caminhões por longas distâncias.
“Esse frete de longa distância, que antes era feito por caminhão, cruzando o Brasil inteiro, vai começar a ser feito por cabotagem, e o frete rodoviário passa a ser de curta. O perfil do frete rodoviário vai mudar, o que é bom. No frete de curta distância é onde o caminhoneiro ganha mais, a renda é maior, onde ele desgasta menos o equipamento. Essa mudança de comportamento de logística está agradando a todos, inclusive o caminhoneiro.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)