A coreografia de Gilmar Mendes
Dilma Rousseff demorava a indicar um nome para a vaga de Joaquim Barbosa. A Segunda Turma do STF, que julga o petrolão, estava incompleta. Os ministros começaram a manifestar publicamente o seu desconforto. Entra em cena Gilmar Mendes, com a ideia de transferir um ministro da Primeira Turma para a Segunda Turma. Dias Toffoli, surpresa, surpresa, corre a dizer que o faria. Depois corre a reunir-se com Dilma Rousseff. Parte da imprensa suspeita das intenções de Dias Toffoli. Amigos de Gilmar Mendes defendem Dias Toffoli...
Dilma Rousseff demorava a indicar um nome para a vaga de Joaquim Barbosa. A Segunda Turma do STF, que julga o petrolão, estava incompleta. Os ministros começaram a manifestar publicamente o seu desconforto. Entra em cena Gilmar Mendes, com a ideia de transferir um ministro da Primeira Turma para a Segunda Turma. O petista Dias Toffoli, surpresa, surpresa, corre a dizer que o faria. Depois corre a reunir-se com Dilma Rousseff. Parte da imprensa suspeita das intenções de Dias Toffoli. Amigos de Gilmar Mendes defendem Dias Toffoli.
Por que amigos de Gilmar Mendes defenderiam Dias Toffoli? Porque a ida de Dias Toffoli para a Segunda Turma já era certa, quando Gilmar Mendes propôs que um ministro da Primeira Turma se transferisse para a Segunda Turma. Por que Gilmar Mendes gostou da presença de Dias Toffoli no julgamento do petrolão? Porque Gilmar Mendes quer soltar todos os presos na Operação Lava Jato. Por que Gilmar Mendes quer soltar todos os presos na Lava Jato? Porque é um “garantista” que atende o PSDB encrencado com a empreita. O “garantista” tem como aliado o petista Dias Toffoli, para livrar os bicos dos tucanos que estão nas mãos das empreiteiras. Especialmente a Odebrecht, que ainda não teve ninguém preso, mas pode vir a ter.
Querem a meia verdade? Procurem em outros blogs.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)