SBPC divulga manifesto e defende Inpe das críticas de Bolsonaro
Em um manifesto divulgado neste domingo, o Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) defendeu o Inpe das críticas feitas por Jair Bolsonaro...
Em um manifesto divulgado neste domingo, o Conselho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) defendeu o Inpe das críticas feitas por Jair Bolsonaro.
O presidente colocou em dúvida os dados divulgados pelo instituto sobre desmatamento. Ontem, o diretor do Inpe, Ricardo Magnus Osório Galvão, rebateu Bolsonaro e disse que o comportamento dele havia sido “pusilânime” e “covarde”.
“Em ciência, os dados podem ser questionados, porém sempre com argumentos científicos sólidos, e não por motivações de caráter ideológico, político ou de qualquer outra natureza”, diz o comunicado da SBPC.
“Críticas sem fundamento a uma instituição científica, que atua há cerca de 60 anos e com amplo reconhecimento no País e no exterior, são ofensivas, inaceitáveis e lesivas ao conhecimento científico”, afirmam os cientistas no texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)