Senador americano pede que FBI investigue aplicativo FaceApp
O líder do Partido Democrata no Senado americano, Chuck Schumer, redigiu uma carta pública ao diretor do FBI e ao presidente da Comissão Federal do Comércio pedindo que se investigue o aplicativo FaceApp...
O líder do Partido Democrata no Senado americano, Chuck Schumer, redigiu uma carta pública ao diretor do FBI e ao presidente da Comissão Federal do Comércio pedindo que se investigue o aplicativo FaceApp.
A ferramenta russa voltou a se popularizar na última semana, ao desenvolver nova tecnologia que aperfeiçoa o reconhecimento facial. Com ele, é possível adicionar filtro de envelhecimento a imagens de pessoas em fotografias.
O senador suspeita que a política de privacidade do aplicativo garante ao FaceApp acesso “total e irrevogável a dados pessoais e fotografias” dos usuários.
“[O aplicativo] impõe riscos para a segurança nacional e a privacidade de milhões de cidadãos americanos. Em particular, a localização do FaceApp na Rússia levanta questões sobre como e quando a companhia fornece acesso a dados de cidadãos americanos a terceiros, incluindo potencialmente governos estrangeiros.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)