“Enquanto não quebrarmos a caixa preta do Judiciário, haverá a prevalência de decisões políticas”
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse a O Antagonista que a decisão de Dias Toffoli de suspender investigações com Coaf sem autorização judicial é mais uma com claro viés político...
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) disse a O Antagonista que a decisão de Dias Toffoli de suspender investigações com Coaf sem autorização judicial é mais uma com claro viés político.
“Só reforça que a gente precisa de uma CPI que apure o funcionamento das cortes superiores”, comentou o autor da CPI da Lava Toga, arquivada duas vezes por Davi Alcolumbre.
O presidente do Senado prometeu levar a decisão final sobre instalação da comissão para o plenário, mas ainda não o fez.
“Sem CPI, não vai mudar. Enquanto não quebrarmos a caixa preta do Judiciário, haverá a prevalência de decisões políticas que não podem ser questionadas. Se o Senado se omite, há um poder acima de todos, acima da democracia.”
Vieira afirmou, ainda, que um grupo de senadores está trabalhando para mudar a forma de tramitação dos pedidos de impeachmet de ministros do STF — atualmente, a decisão cabe somente ao presidente do Senado, que engavetou todos eles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)