Jantares “de luxo” derrubam ministro francês
François de Rugy, ministro do Ambiente e Transição Ecológica do governo de Emmanuel Macron na França, entregou o cargo nesta terça-feira, em meio a uma série de críticas após a divulgação de imagens que o mostram em jantares luxuosos na época em que era presidente da Assembleia Nacional...
François de Rugy, ministro do Ambiente e Transição Ecológica do governo de Emmanuel Macron na França, entregou o cargo nesta terça-feira, em meio a uma série de críticas após a divulgação de imagens que o mostram em jantares luxuosos na época em que era presidente da Assembleia Nacional.
“Os ataques e o linchamento midiático contra minha família me levam hoje a fazer um recuo necessário. Não posso mais realizar com tranquilidade as missões que me foram dadas pelo presidente”, disse Rugy em comunicado.
Segundo o site Mediapart, o ministro e sua mulher ofereceram diversos jantares caros em sua residência oficial em Paris, entre junho de 2017 e outubro de 2018.
Nas fotos publicadas que causaram maior repercussão, Rugy aparece à mesa, desfrutando de lagosta e vinhos caros, ao lado da esposa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)