“Vem ni noix tributos!!”
A Lava Jato respondeu à reportagem da Folha de S. Verdevaldo dizendo que "é lícito a qualquer procurador, como já decidido pelas corregedorias do Ministério Público Federal e do Conselho Nacional do Ministério Público, aceitar convites para ministrar cursos e palestras gratuitos ou remunerados...
A Lava Jato respondeu à reportagem da Folha de S. Verdevaldo dizendo que “é lícito a qualquer procurador, como já decidido pelas corregedorias do Ministério Público Federal e do Conselho Nacional do Ministério Público, aceitar convites para ministrar cursos e palestras gratuitos ou remunerados.
Palestras remuneradas são prática comum no meio jurídico por parte de autoridades públicas e em outras profissões”.
A nota esclareceu também que Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon “não têm empresa ou instituto de palestras em nome próprio nem de seus familiares. Tampouco eles atuam como administradores de empresas”.
Deltan Dallagnol acrescentou que “realiza palestras para promover a cidadania e o combate à corrupção de modo sempre compatível com o trabalho. A maior parte delas é gratuita e, quando são remuneradas, são declaradas em imposto de renda e ele doa parte dos valores para fins beneficentes”.
Aliás, esse é um aspecto demonstrado pelas próprias mensagens da Folha de S. Verdevaldo: os procuradores repetem o tempo todo que o fundamental era pagar o imposto sobre as palestras.
Roberson Pozzobon resumiu o espírito da iniciativa:
“Vem ni noix tributos!!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)