O golpe de Dirceu, Vaccari e da Orcrim
Agora que Dirceu e Vaccari querem que o PT assuma a responsabilidade pelos crimes de ambos, como noticiou o Estadão, está mais claro para todo mundo o que implica a tal "leniência partidária": salvar os criminosos e também os partidos, colocando a culpa no "sistema" (eleitoral, no caso).No último dia 13, o plantonista paulistano (hoje de folga) alertou para a picaretagem...
Agora que Dirceu e Vaccari querem que o PT assuma a responsabilidadepelos crimes de ambos, como noticiou o Estadão, está mais claro para todo mundo o que implica a tal “leniência partidária”: salvar os criminosos e também os partidos, colocando a culpa no “sistema” (eleitoral, no caso).
No último dia 13, o plantonista paulistano (hoje de folga) alertou para a picaretagem:
Culpe o “sistema” e livre-se, malandro
Brasil 13.06.16 10:04
A ideia de criar uma “leniência partidária” é malandragem, desfaçatez e indecência que pretende eximir dos corruptos a inteira responsabilidade por seus atos e atribuir boa parte dela ao “sistema”.
Se aprovada essa excrescência, empresários sonegadores poderão afirmar que burlaram o fisco e causaram prejuízo de bilhões aos cofres públicos, mas a culpa é também do “sistema” de um Estado voraz com os cidadãos.
Se aprovada essa excrescência, traficantes poderão dizer que traficaram, torturaram, estupraram e assassinaram, mas a culpa é também do “sistema” que não lhes propiciou oportunidades.
Se aprovada essa excrescência, homens que batem em mulheres poderão se justificar dizendo que a culpa também é do “sistema” patriarcal.
Se aprovada essa excrescência, quem sempre se comportou com honestidade dentro do “sistema” virará de vez uma excrescência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)