Paulo Guedes: Câmara vai aprovar nova Previdência antes do recesso
Em palestra durante evento da XP em São Paulo, Paulo Guedes disse há pouco confiar que o plenário da Câmara vai aprovar a reforma da Previdência na semana que vem, antes do recesso...
Em palestra durante evento da XP em São Paulo, Paulo Guedes disse há pouco confiar que o plenário da Câmara vai aprovar a reforma da Previdência na semana que vem, antes do recesso.
Ele lamentou a retirada do regime de capitalização do texto-base, aprovado no início da tarde na comissão especial — o sistema poderia voltar, mas na votação do plenário.
“O sistema de repartição destrói os recursos contemporaneamente. Você pega os recursos dos jovens, passa para os idosos e eles consomem. Só que eram 14 jovens por um idoso 40 anos atrás. Agora são 7 por idoso e daqui a 40 anos são dois por idoso. Então o sistema é insustentável, é uma bomba demográfica, ele vai explodir”, afirmou.
A economia de R$ 1 trilhão em 10 anos, disse, daria condição para a transição para a capitalização. “O país tem que levar recursos para o futuro. O regime de capitalização faz isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)