O Comentarista: Resumo do G20
Após um início conturbado em decorrência da prisão de um militar na Espanha, o Brasil saiu da reunião de cúpula com muito a comemorar. Nesta edição, O Comentarista resume a primeira participação de Jair Bolsonaro nos encontros do G20. Confira um trecho...
Após um início conturbado em decorrência da prisão de um militar na Espanha, o Brasil saiu da reunião de cúpula com muito a comemorar. Nesta edição, O Comentarista resume a primeira participação de Jair Bolsonaro nos encontros do G20.
Confira um trecho:
Jair Bolsonaro é o quarto presidente a representar o Brasil nas reuniões de cúpula do G20, encontro anual realizado desde 2008.
O brasileiro viajou ao Japão mirando quatro reuniões bilaterais. Com duração de 20 a 40 minutos, as conversas seriam realizadas com os líderes dos Estados Unidos, França, China e Arábia Saudita.
Paulo Guedes, que costuma acompanhar o presidente em compromissos internacionais, não participou da comitiva. Augusto Heleno era o único ministro ao lado de Bolsonaro, uma vez que Ernesto Araújo enviou o secretário-geral do Itamaraty como representante.
– Pedras no caminho
Um sargento da aeronáutica foi preso com 39 quilos de cocaína na Espanha. Manoel Silva Rodrigues integrava a tripulação que assumiria o voo do avião reserva da comitiva na volta ao Brasil.
O episódio repercutiu mal na imprensa de todo o mundo. Hamilton Mourão, que presidia o Brasil interinamente, definiu o traficante como “mula qualificada“.
O general Heleno não escondeu o desconforto com as manchetes e classificou o incidente como “falta de sorte“.
Diferente do que chegou a circular nas redes sociais, a segurança do voo do sargento não estava aos cuidados do Gabinete de Segurança Institucional comandado por Heleno, mas da própria Força Aérea Brasileira.
Bolsonaro prometeu que a “mula qualificada” pagaria “um preço alto” pelo que fez. E lamentou que a prisão não tenha ocorrido na Indonésia, onde o tráfico de drogas recebe pena de morte.
A leitura continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)