A semana em que o achaque dos governadores contrários à reforma se intensificou
Ontem, noticiamos que governadores -- os da esquerda, principalmente -- estão abusando do achaque nas negociações sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência (reveja aqui)...
Ontem, noticiamos que governadores — os da esquerda, principalmente — estão abusando do achaque nas negociações sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência (reveja aqui).
É preciso detalhar esse ponto, já que deputados insistem nessa questão como justificativa oficial para a não votação do relatório de Samuel Moreira nesta semana na comissão especial.
Todos, absolutamente todos os pontos que os governadores mais se queixavam da proposta do governo foram sacadas da reforma (e sem muito esforço): BPC, aposentadoria rural, capitalização e desconstitucionalização.
E os governadores se derem por satisfeitos? De forma alguma.
Passaram a usar as negociações sobre mudanças nas regras de aposentadoria para pressionar Congresso e governo federal em assuntos como Plano Mansueto, cessão onerosa, Fundep, flexibilização de dívidas e liberação de recursos para obras nos estados.
Pois é.
Leia também:
Deputados cobram líderes, que cobram Maia, que cobra o governo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)