Delegado diz que houve detonação de explosivos antes de rompimento de barragem
Luiz Otávio Paulon, delegado da Delegacia de Meio Ambiente de Minas Gerais, disse nesta terça-feira que houve uma detonação de explosivos no complexo onde está localizada a mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, antes do rompimento da barragem. As informações são da TV Globo...
Luiz Otávio Paulon, delegado da Delegacia de Meio Ambiente de Minas Gerais, disse nesta terça-feira que houve uma detonação de explosivos no complexo onde está localizada a mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, antes do rompimento da barragem. As informações são da TV Globo.
A Vale, por sua vez, nega que tenha havido qualquer detonação no local.
De acordo com a polícia, a detonação teria acontecido dentro da cava da mina da Jangada (a 1,5 km de distância da barragem B1, que se rompeu). As duas minas — Córrego do Feijão e Jangada — ficam dentro do Complexo Paraopeba.
“Existe uma divergência em relação ao horário. Efetivamente, houve, sim, a detonação de explosivos dentro da cava de Córrego do Feijão. A perícia já tem a documentação e até mesmo filmagem sobre todo o complexo do Córrego do Feijão”, disse Paulon.
A tragédia em Brumadinho deixou ao menos 245 mortos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)