O TCU tem de rejeitar as contas de Dilma
O relatório do TCU sobre as contas de 2013 está disponível na internet. Em 28 maio de 2014, o relator Raimundo Carreiro alertou o governo que, se a "classificação incorreta da despesa previdenciária" não fosse corrigida naquele ano, o tribunal poderia rejeitar suas contas...
O relatório do TCU sobre as contas de 2013 está disponível na internet.
Em 28 maio de 2014, o relator Raimundo Carreiro alertou o governo que, se a “classificação incorreta da despesa previdenciária” não fosse corrigida naquele ano, o tribunal poderia rejeitar suas contas.
Textualmente:
“Quanto às distorções apuradas nas informações patrimoniais, foi proposto alerta ao Executivo sobre a possibilidade de o TCU emitir opinião adversa sobre o Balanço Geral da União caso as recomendações expedidas não sejam implementadas”.
Na época, o ministério da Fazenda, segundo o próprio relator, reconheceu o erro e “se comprometeu a adotar as medidas necessárias e suficientes para evidenciar a real situação patrimonial da União”.
Mas não o fez.
O TCU, agora, tem de recomendar ao Congresso Nacional a rejeição das contas de Dilma Rousseff.
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, em sua missão de defender governo contra o interesse dos brasileiros, acusa o TCU de estar “exagerando num tipo de exigência que não muda em nada a atividade contábil”, como se o tribunal procurasse um pretexto para o impeachment da presidente.
O fato, porém, é que o tribunal já havia alertado o governo sobre a possibilidade de rejeição de suas contas fraudulentas um ano atrás, antes de qualquer movimento pelo impeachment.
O TCU está certo. Tem de rejeitaras contas de Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)